domingo, 30 de setembro de 2012

Ponderando... pelo bem de mim mesmo

Nunca foi tão claro para mim quanto ultimamente que ninguém é totalmente bom nem totalmente mal. Por isso desisti de me tornar 100% bom, e procurei ver como seria se comportar "mal".
É diferente de tudo, mas não me sinto culpado. Não me arrependo de nada do que fiz, e talvez até faria algumas coisas novamente.
Não me compreenda mal. Eu não era o que eu diria "bom" antes de tudo isso. Mas com certeza via o mundo com outros olhos... Com os olhos de quem ainda queria encontrar bondade pura nele.
Agora, simplesmente parei de buscar. Vou fechar os olhos e andar na escuridão, e que tudo se arranje.
Cada momento penso algo de mim mesmo, e sempre digo que mudei. Talvez eu tenha realmente mudado tantas vezes quanto penso, mas logo me acostumo comigo mesmo, e não me considero mais diferente.
O pior de tudo é ainda olhar com olhos de criança e dizer que a pureza está intacta, quando na verdade, por intenção, não há nada intacto (e isso não é algo novo, é algo que se sabe há anos).
Não posso também me perder totalmente no outro lado da estrada. Tenho que pelo menos lembrar o caminho de volta, e talvez até ter alguém do lado de cá para me jogar uma corda, ou pães para me lembrar de quem sou e de onde vim.
O único que não me abandona, não importa a personalidade que eu adote, é o desconforto de viver... De viver sem saber como. O "por que" não importa nesse momento, é mais pelo motivo de ninguém me ensinar a viver. Como saber o que é certo? Como ser feliz? 
Quem souber não me conte... Gosto de buscar e viver em agonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário