quarta-feira, 7 de abril de 2010

Desabafo

Será que vale a pena tentar?
Tentar viver...
Ou deveríamos simplesmente nos entregar?
Descobri que a tentação não é pouca, nossos momentos fracos são imensamente mais predominantes do que os momentos persistentes e fortes.
Quando fracos, estamos frágeis e sujeitos à sempre ficarmos mais fracos.
Quando "fortes" estamos ainda mais sujeitos à ficarmos muito mais fracos, pois a queda é maior ainda.
Depois de tanta reflexão, chegamos ao velho dilema, à velha questão deixada por nosso querido Shakespeare, ou melhor, por nosso querido Hamlet: "Ser ou não ser? Eis a questão."
Será que algum dia saberemos as respostas para estas perguntas? Algum dia alguém poderá afirmar que vale à pena viver, ou que não vale?
Enquanto esperamos, vamos vivendo e não vivendo. Ganhando e sempre perdendo, esperando por algo que ninguém realmente sabe o que é.
Provavelmente esperamos trabalhar para viver, e viver para trabalhar, e logo depois esperar a morte, quem sabe, ainda trabalhando.
Essa é a tão merecida e maravilhosa vida que todos procuramos, ou é simplesmente um protótipo de uma? Uma mera preparação?
Essas são só algumas questões que ficam na minha cabeça muitas vezes... Então resolvi escrever aqui. Se alguém souber a resposta de alguma delas, por favor, me ligue, hahah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário